O Pinto da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco caeté, nasceu em 1999 do sonho de amigos, profissionais liberais e professores universitários, independentes financeira e politicamente, mas que tinham em comum o amor pela cultura local o pelo carnaval.
Desde então, só tem crescido, buscando sempre resgatar as tradições da maior festa popular do país, com direito a momo e ao som de muito frevo e marchinhas. Com isso, conquistou a apreciação não só entre os nativos, mas também em todo o nordesde, se tornando 1 dos maiores blocos da região e reconhecido nacionalmente.
Neste ano, completando seu 16º aniversário nas prévias carnavalescas de Maceió, trouxe o tema ”O Pinto à Sombra do Gogo da Ema”, em homenagem ao bicentenário da capital alagoana. 2º informações, reuniu uns 200 mil foliões, fantasiados ou não, que curtiram com muita irreverência o melhor do frevo no último sábado, 7. No comando da folia, 15 orquestras, com total de 600 músicos. Aqui, curta metragem de tudo que rolou por lá, desde as melhores fantasias até os foliões + animados.