Por no Lixo é Chic
   Felipe  Camelo  │     8 de fevereiro de 2015   │     10:00  │  1

IMG_1212

Fabiana De Mutiis e Michelle Farias, da Gogó da Ema, idealizadoras do projeto ‘Praia Limpa – Entre Nessa Onda’ pelas lentes de Jonathan Lins

No verão caeté, praias sempre cheias. Mas depois de 1 dia de sol, o que se vê mesmo nas areias é o lixo deixado pelos banhistas. Pensando nisso, a Gogó da Ema Comunicação, mais nova empresa de assessoria de comunicação do Estado, desenvolveu a campanha ‘Praia Limpa- Entre Nessa Onda’, que contará com 5 pranchas de surf instaladas nas areias das praias de Ponta Verde e Jatiúca, em Maceió, disponibilizando sacolas plásticas recicláveis.


Com o objetivo de chamar atenção dos frequentadores para que recolham o próprio lixo e manter  a areia sem resíduos, como plástico, garrafas, embalagens e resto de comidas, as pranchas serão colocadas todos os finais de semana até o final do mês de fevereiro.

“Decidimos fazer essa campanha porque acreditamos que todos precisam fazer a sua parte. Isso deveria ser ensinado em casa e nas escolas, mas sabemos que nosso país é deficiente em educação. Mas cruzar os braços e reclamar não vai mudar esse cenário”, disse Fabiana De Mutiis, diretora de conteúdo da Gogó da Ema.

2º Michelle Farias, diretora executiva da Gogó da Ema, a intenção é mostrar que se todos cuidarem do meio ambiente, as gerações futuras poderão aproveitar as belezas naturais do país. “Todas as nossas ações que prejudicam e danificam o meio ambiente serão sentidas no futuro pelo planeta. Estamos vendo que muitas cidades estão sofrendo com a falta de água e com a escassez de chuvas e tudo isso é fruto das nossas ações. Por isso acredito que pequenos atos podem mudar o comportamento das pessoas”, reforçou.

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *