Focados no Presente e no Futuro
   Felipe  Camelo  │     7 de fevereiro de 2015   │     10:00  │  1

1

Gabriel Barbosa e Lucas Brito, vice campeões de duplas na Biotenis (Acervo Pessoal)

A infância é 1 período cheio de aprendizado e descobertas. Nessa fase, o esporte tem papel fundamental no estímulo ao desenvolvimento neuromotor e no fortalecimento da musculatura, além de ajudar no sistema respiratório, sendo utilizado como 1 das melhores e + eficazes formas de ocupação e desenvolvimento corporal.

Além do todos os beneficios a mente e ao crescimento da criança, muitas delas desenvolvem verdadeira paixão pelo esporte, seja ele qual for. Nomes como Fabiana Murer, Neymar, Cesár Ciello, Yane Marques, Dayane dos Santos… começaram cedo, e hoje são referência e exemplo.

Em Alagoas, 2 nomes promissores do tennis são Gabriel Barbosa, de 11 anos e Lucas Alencar Britto de 12. Recentemente eles foram Vice campeões de duplas na Biotenis, mas seguem carreiras paralelas.

No mês passado, Gabriel, que faz o 6º ano no Santa Úrsula, participou do Circuito Rota do Sol e subiu ao pódio como vice Campeão de duplas em Salvador e Maceio, campeão de duplas em João Pessoa e vice campeão de simples em Maceió. Ele contou com o apoio da Viés Factoring, de Gustavo Malta e do Hotel Ritz e Marcio Coelho.

Já Lucas, faz 8º ano no COC, concluiu 2014 como 8º no ranking nacional na categoria 12 anos e conta com o apoio da Head, marca internacional de produtos de tenis. Além de se dedicar ao esporte, faz inglês e tem como hobby violão.

Gabriel Barbosa recebendo o troféu do Guga Kuerten, na Copa Guga 2013

Gabriel Barbosa recebendo o troféu do Guga Kuerten, na Copa Guga 2013

Gabriel premiado por ser semifinalista em Campina Grande/PB

Gabriel premiado por ser semifinalista em Campina Grande/PB

Foto tirada pela federação Bahiana de tênis, de um lado Gabriel Barbosa e na outra quadra Lucas Brito em ação nas quadras

Foto tirada pela Federação Bahiana de Tênis, de um lado Gabriel Barbosa e na outra quadra Lucas Britto em ação nas quadras

Lucas Britto em ação (Foto - Thiago Parmalat)

Lucas Britto em ação (Foto – Thiago Parmalat)

 

O acervo de Gabriel  conquistado só em 2014

O acervo de Gabriel conquistado só em 2014

 

Aproveito a postagem para destacar o trabalho da eterna campeã, alagoana Marina Tavares, que comanda um instituto com seu nome e no trabalho unico promove a inclusão de crianças em comunidades carentes (Foto - Acervo Pessoal)

Aproveito a postagem para destacar o trabalho da eterna campeã, a alagoana Marina Tavares, que comanda Instituto com seu nome e no trabalho unico promove inclusão de crianças de comunidades carentes (Foto – Acervo Pessoal)

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *