A Fantasia da Loucura
   Felipe  Camelo  │     1 de fevereiro de 2015   │     10:00  │  0

A fantasia da loucura é terapia de alegria! Foi por isso que reinou nossa Nise da Silveira lá na Casa das Palmeiras. Pois que toquem os clarins e estrondem os batuques, que o Filhinhos da Mamãe tem amor por Maceió pra + de 200 anos!". Gil Lopes, Regina Carvalho, Ronaldo de Andrade, Beto Nobre, Luciano Gonzaga e José Carlos Silva, ontem, no Théo Brandão, ultimando detalhes.

“A fantasia da loucura é terapia de alegria! Foi por isso que reinou nossa Nise da Silveira lá na Casa das Palmeiras. Pois que toquem os clarins e estrondem os batuques, que o Filhinhos da Mamãe tem amor por Maceió pra + de 200 anos!”. Ronaldo de Andrade, Regina Carvalho & Luciano Carvalho Queiroz (Sobrinhos da homenagiada), Gil Lopes, Beto Nobre (que deu a sujestão da homenagem) e José Carlos Silva, na última 2ª, no Théo Brandão, ultimando detalhes.

Com + de 30 anos de Folia, o tradicional Filhinhos da Mamãe reúne foliões às 8 da noite da próxima 6ª, dia 6, no pátio do Museu Théo Brandão. O tema em 2015 é ‘A fantasia da loucura é terapia de alegria! Foi por isso que reinou nossa Nise da Silveira lá na Casa das Palmeiras. Pois que toquem os clarins e estrondem os batuques que o Filhinhos da Mamãe tem amor por Maceiópra mais de duzentos anos!’, numa explícita inspiração a psiquiatra alagoana, reconhecida internacionalmente por revolucionar o tratamento psiquiátrico na época, que será homenageada este ano.

A boneca gigante “Mamãe”, simbolo do bloco fundado em 1983 por artistas da Associação Teatral das Alagoas, usará figurino bem diferente, criado por Gil Lopes, que faz referencia ao bicentenário da capital caeté.

Na cena, abertura com Leureny cantando o hino oficial “Mamãe, Yes”, show de frevo da cantora Vânia Garcia, apresentação do Boi de Carnaval, concursos de melhor fantasia orquestras de frevo… Então é só começar a preparar suas fantasias e se jogar na folia.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *