Saberes e Sabores
   Felipe  Camelo  │     22 de janeiro de 2015   │     12:46  │  2

Reprodução

Reprodução

Paralelo à 9ª Feira dos Municípios Alagoanos, de hoje ao próximo dia 25, no Centro de Convenções de Maceió, 2ª Mostra Alagoana de Gastronomia com umas 20 oficinas com chefs caetés, vem mostrar a importância dos elementos que compõe nossa cultura através da culinária com seus sabores, cheiros, cores e texturas.

Seja no Sertão, Baixo São Francisco, Agreste, Zona da Mata e Litoral, a cozinha alagoana é única em sua forma, além de apresentar 1 mix das culturas quilombola, do índio, do pescador, dos engenhos e da cana de açúcar, dos marisqueiros e da bacia leiteira, refletindo nossa história e que serão apresentadas durante o evento.

A 2ª MAG promove 1 mistura dos conhecimentos de profissionais da área com os elementos de nossa culinária, “Com teores científicos e populares, através de palestras e aulas-show para o público participante” 2º assessoria de Comunicação.

Numa parceria com instituições como Casa da Culinária, IFAL, Faculdade Maurício de Nassau e FAT – que reúne na cena profissionais como Mariana Bernardes, Antônio Mendes Jr., Aaron Ben Saffer, Anderson Campos, Timóteo Domingos, Cristiana Purcell também conta com as presenças dos chefs Juliana Almeida, Ticiana Figueiredo, Jonatas Moreira. E dos quilombos remanescentes de União dos Palmares, a importante presença de Mãe Neide.

Fel04240414

Chef Jonatas Moreira (Foto – Felipe Camelo)

Chef Christine

Chef Cristiana Purcell (Foto – Acervo Pessoal)

68056_3893557502084_583419600_n

Chef Luciana Nerva (Foto – Acervo Pessoal)

Chef Juliana Almeida (Foto - Wagner Santana)

Chef Juliana Almeida (Foto – Wagner Santana)

Tags:, , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. chris

    A reportage,m poderia informar melhor aos leitores… Horários, preços, etc…. e ao invés d mostrar fotos dos chefs poderia mostrar os pratos….seria muito mais estimulante!

    Reply
    1. Felipe Camelo Post author

      Bom dia, Chris, desculpe demorar pra te responder, é que trabalhei muito neste fim de semana e acabei nem entrando na Net. Concordo contigo, a matéria poderia ter dado + informações e fotos dos pratos, mas como não recebi este material nem tive tempo de ‘ir atrás’, acabei postando assim mesmo. Mas, se vc ficou curiosa pra ver os pratos, tomara tenho ido ao Centro Cultural e de Exposições, para conferir a Feira dos Municípios e também a Mostra Alagoana de Gastronomia. Ótima semana, e obrigado por acessar o gazetaweb.com e interagir comigo…

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *