Lêdo Ivo, ‘ode’ teatral à Maceió
   Felipe  Camelo  │     15 de janeiro de 2015   │     16:00  │  1

Fotos -

Fotos – Reprodução

Às 8 da noite de hoje, na Sala José Carlos Lyra de Andrade, do Centro Cultural Arte Pajuçara, o espetáculo da Associação Teatral das Alagoas ‘A Terra do Lêdo Ivo’, iniciou mini temporada, em cartaz todas as 5ªs de janeiro, sempre no mesmo horário.

2º o diretor da ATA e agitador cultural, Ronaldo de Andrade, “Trata-se de um trabalho cênico sobre Maceió, que possui como parâmetro, ponto de partida e elemento primordial o discurso poético de Lêdo Ivo. Cinco alagoanos, habitantes de Maceió, estão em Maceió a procura de Maceió. A ATA criou este impasse estrutural como suporte para a beleza do inquieto, lírico e memorialista poeta, assentar no palco durante pouco mais de uma hora. O resultado é uma ‘ode’ teatral à Maceió: sua luz, seu mar, sua vida provinciana abordadas com enlevo. Para chegar a isto, o grupo experimentou possibilidades desde 2012”.

Nesta montagem, os atores Petrúcio Trindade e André Lins, Lindianne Heliomarie, Monique Dantas e o próprio Ronaldo de Andrade; o compositor, cantor e diretor musical Macleim, o artista gráfico, cenógrafo, aderecista e figurinista de teatro Agélio Novaes e Rivaldo Lisboa, Juliana Teles, Ricardo Pereira…IMG_9526-42 IMG_9512-20

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *