Indio e sua ancestralidade
   Felipe  Camelo  │     8 de dezembro de 2014   │     13:13  │  0

MYRNA MARACAJ+ü_300dpi_indios13Às 6 da tarde da próxima 4ª, dia 10, no 1.490 da eterna Amélia Rosa, Spaço Artes recebe, em 1ª mão, a exposição “Índios” da artista plástica pernambucana Myrna Maracajá, que destaca em seus projetos e exposições Brasil afora o respeito à ancestralidade, seja de suas raízes culturais seja do sentimento de zelo com o planeta.

“Na mostra, apresenta suas pinturas em cerâmica enceradas e em tela, todas em tinta acrílica e traçadas em preto e branco. A maioria das obras remete às nossas origens, ligadas à mãe terra, à religiosidade e crenças. Em contraste a esse cenário natural o urbano se apresenta em uma única tela com todo pavimento e movimento acelerado da cidade, onde os ‘índios civilizados’ automatizados em seus automóveis sobrevivem à vida na selva de pedra. A exposição é um chamado para o olhar cuidadoso conosco e com o que está a nossa volta” 2º Rafaella Romariz.

 

 

Suas ilustrações institucionais compõem acervo da Eletropaulo – SP, Governo do Estado de Pernambuco, Governo do Estado de Alagoas, IMA – AL, SEBRAE – AL, SESC AL e SESC PE. Em Maceió, podemos nos encantar com sua arte em paredões pintados em preto e branco nos bairros do Jaraguá e Pajuçara. Ela também irá iniciar + 1 pintura na estrada que dá acesso ao Francês.CER+éMICA GARRAFA JESUS 01 CER+éMICA GARRAFA PEIXES 02 CER+éMICA JARRO P+üSSARO CER+éMICA VASO 02 CER+éMICA VASO_FRENTE 01 MORINGA 01 MORINGA PEQUENA GATO 02 OBRA MINIATURA 03 OBRA MINIATURA 04 OBRA MINIATURA 05 QUADRO +ìNDIOS URBANOS

Tags:, , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *