Às 6 da tarde da próxima 4ª, dia 10, no 1.490 da eterna Amélia Rosa, Spaço Artes recebe, em 1ª mão, a exposição “Índios” da artista plástica pernambucana Myrna Maracajá, que destaca em seus projetos e exposições Brasil afora o respeito à ancestralidade, seja de suas raízes culturais seja do sentimento de zelo com o planeta.
“Na mostra, apresenta suas pinturas em cerâmica enceradas e em tela, todas em tinta acrílica e traçadas em preto e branco. A maioria das obras remete às nossas origens, ligadas à mãe terra, à religiosidade e crenças. Em contraste a esse cenário natural o urbano se apresenta em uma única tela com todo pavimento e movimento acelerado da cidade, onde os ‘índios civilizados’ automatizados em seus automóveis sobrevivem à vida na selva de pedra. A exposição é um chamado para o olhar cuidadoso conosco e com o que está a nossa volta” 2º Rafaella Romariz.
Suas ilustrações institucionais compõem acervo da Eletropaulo – SP, Governo do Estado de Pernambuco, Governo do Estado de Alagoas, IMA – AL, SEBRAE – AL, SESC AL e SESC PE. Em Maceió, podemos nos encantar com sua arte em paredões pintados em preto e branco nos bairros do Jaraguá e Pajuçara. Ela também irá iniciar + 1 pintura na estrada que dá acesso ao Francês.