Jovens Inventores
   Felipe  Camelo  │     4 de novembro de 2014   │     11:33  │  0

pitagoras-baja-2

Fotos – Acervo Pessoal

17 estudantes do 5º período de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras de Maceió desenvolveram 1 protótipo de veículo com estrutura tubular em aço para uso fora-de-estrada (off-road), com 4 ou + rodas e motor padrão de 10 HP. O chamado “mini-baja” deve transportar pessoas com até 1,90m de altura, pesando até 113,4 kg. Os sistemas de suspensão, transmissão e freios, assim como o próprio chassi, foram pensados e construídos pela equipe. Eles apresentarão o projeto entre os próximos dias 7 e 9, na Bahia, representando Alagoas na Baja SAE Brasil, que desafia estudantes de engenharia de todo o país a oferecerem 1 produto de qualidade para a mobilidade terrestre, marítima ou aeroespacial.

Ao todo, são 320 estudantes de 16 instituições no Nordeste, que também conta com estados da região Norte. O evento é 1 preparação para a competição Baja SAE Brasil-Petrobras, que busca talentos da engenharia automotiva brasileira. Essa etapa é realizada anualmente no 1º semestre, em Piracicaba, interior de São Paulo, contando com 70 equipes de todas as regiões do país.

“A construção desse projeto é algo inédito para a realidade do nosso estado. Além de a Pitágoras ser a 1ª e única representante de Alagoas, é também a única faculdade privada a competir na etapa Nordeste. Atualmente, quase todas as montadoras brasileiras procuram talentos pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, portanto a participação numa competição como essa é de extrema importância para a carreira dos alunos”, disse Jarbas Cabral, coordenador do curso.pitagoras-baja-equipe

 

Tags:, , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *