Reconhecido internacionalmente por seus grafites em espaços urbanos mundo afora, o artista plástico Eduardo Kobra está pintando + 1 imenso painel colorido, retratando o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda e o escritor Ariano Suassuna. Medindo 11 m de altura por 17 de largura, ocupando toda a lateral do premiado prédio da Fnac Pinheiros, na Pedroso de Moraes, em São Paulo.
Das 8 da manhã às 7 da noite, o artista + 2 assistentes ficam pendurados em balancins a alturas que chegam a + 10 metros, o que tem levado muita gente que se aglomera para ver o trabalho. Quando descem e vão para a rua analisar o andamento da obra, muitos fãs aproveitam para pedir autógrafos e tirar fotos. Numa semana de trabalho são usadas + de 300 latas de tinta spray.
Assim que terminar Chico e Ariano, viajam para São Francisco, nos Estados Unidos, a convite da prefeitura, onde encaram a fachada de prédio histórico, produzindo nova obra. E assim vão pintando o mundo. Coincidentemente a matéria sobre o painél pintado por Kobra foi destaque na edição de ontem no Jornal Nacional.