Massa na Mesa
   Felipe  Camelo  │     25 de outubro de 2014   │     16:00  │  0

image666

Chef Breno Gama (Foto – Aline Angelli)

Capaz de fornecer energia para as atividades diárias, é difícil encontrar quem não goste de macarrão. Pois então pra quem não sabia, esta delícia tem dia próprio: hoje, 25 de outubro. Criado em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, tem como objetivo promover seus benefícios e diferentes formas de preparo, este dia celebra a massa.

Há quem diga que o macarrão surgiu na China, já para outros, teria aparecido na Palestina da Antiguidade ou até na Grécia, mas de 1 coisa todos concordam: foi na Itália que se popularizou e se tornou o que é hoje. A massa chegou por aqui com os imigrantes, entre o final do século XIX e começo do XX, e desde então não sai da mesa do brasileiro.

Para celebrar a data, o Maria Antonieta, sob o comando do chef Breno Gama e dos irmãos Dedé e Leopoldo, preparou para hoje 1 promoção especial: todos os pratos com macarrão (spaghetti, fettuccine e penne), independentemente do molho escolhido, ganharão o acompanhamento de 1 taça de vinho. “Além de ser a harmonização perfeita, é a melhor forma de brindar este prato tão querido por todos”, diz o chef.

Tags:, , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *