Clássicos Franceses na Terra do Forró
   Felipe  Camelo  │     14 de outubro de 2014   │     12:45  │  2

Jean-marie-olive-convite

Reprodução

Sempre ativa, a Aliança Francesa de Maceió homenageia o Dia dos Professores com o show do musico francês Jean-Marie Olive, que se apresenta amanhã acompanhado de seu legítimo Limonaire Fournier de 1903. No seleto repertório, clássicos de Edith Piaf, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg. No dia seguinte, enriquece a abertura da 2ª Exposição PrimaverAlagoana, na Casa da Arte, em frente a praçinha da Garça Torta. ah! É aberto ao público.

Após percorrer várias cidades Brasil afora com seu realejo, 1 espécie de caixa de música que produz sons que lembram carrosséis, interpreta clássicos da música francesa, sempre com muito sucesso. A ideia do músico é poder levar ao público 1 pouco da nostalgia romântica da ‘belle époque’ e trazer a atmosfera parisiense ao território alagoano.

“É uma grande alegria para a Aliança Francesa de Maceió poder trazer Jean-Marie Olive para se apresentar em nossa terra. E nós seremos brindados com o seu talento por duas vezes. Inicialmente, no ‘Dia do Professor’, numa apresentação que ele fará para professores e alunos da AF”, explicou a vice-diretora, Ana Constant.

Tags:, , , , , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Pedro

    Realejo francês encanta na terra da sanfona. Titulo criado baseado na imensa falta de conhecimento de sua parte companheiro, pesquisa mais antes de falar tais invencionices.

    Reply
    1. Felipe Camelo Post author

      “Realejo francês encanta na terra da sanfona” não denota nenhuma falta de conhecimento. Pesquisando no Wikipédia “A designação também serve para designar a sanfona” instrumento que pode não ter sido criado em Alagoas mais que é característico nosso, fazendo parte da cultura caeté, assim como o forró. Aproveite e vá à Casa da Arte para se encantar com o realejo francês e melhorar seu humor.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *