"Força na Peruca"
   Felipe  Camelo  │     3 de setembro de 2014   │     10:00  │  2

IMG_2166

Fotos – Cintia Ribeiro

Dizermos sempre que o cabelo é a moldura do rosto, mas seu real significado é bem + que beleza e estética, revela também a personalidade, o estilo de vida, além de traços culturais de 1 sociedade. Já foram simbolo de autoridade, respeito, força e também indicavam a classe social a qual a pessoa pertencia. Os gregos, egípcios, romanos e muitos outros povos tinham 1 imenso cuidado com a beleza dos cabelos.

Com a invenção do salão de beleza pelos gregos, a profissão dos cabeleireiros se tornou muito importante, diria até célebre. Assim, a beleza dos cabelos andam de mãos dadas com o bem estar e felicidade.

Por ter toda essa importância, principalmente para as mulheres, tornasse 1 pesadelo para quem tem câncer ver seus fios caindo por causa da quimioterapia, por isso muitos decidem raspar o cabelo e alguns recorrem ao uso de perucas. Pensando nisto, Maria Eduarda Dantas Tenório & Clara Dantas e Santos, netas de Carmen Lúcia Dantas, se solidarizaram e voluntariamente decidiram cortar seus cabelos para doar. A ideia é ajudar as crianças atendidas pela Apala. A cabeleireira escolhida foi Quitéria, do Vergel, queridinha de mordernos e antenados e que ficou muito + conhecida depois que foi matéria de recente edição da Revista Maré, publicada na Gazeta de Alagoas. As meninas adoraram o novo visual.

A Apala –  Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas, é 1 instituição sem fim lucrativos, criada em 1993, atende hoje + de 470 crianças e adolescentes com leucemia, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar pessoas com todo tipo de câncer, além de adultos com leucemia que necessitassem de apoio.IMG_2160IMG_2164IMG_2153 IMG_2151IMG_2154IMG_2157

Tags:, , , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Felipe Camelo Post author

      Pelo que sabemos, cada cabeleireiro tem contato direto e faz a doação de pra 1 instituição que cuida de pessoas com câncer. Neste caso das meninas, Apala (82) 2122-9400 (R. Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes, Maceió – AL, 57052-225). Desde já obrigado pela iniciativa!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *