Entre Política e Letras, Joaldo Cavalcante
   Felipe  Camelo  │     6 de agosto de 2014   │     16:00  │  0

Joaldo Cavalcante

Confirmando seu nome na história das letras alagoana, jornalista Joaldo Cavalcante autografa hoje + 1 obra (Foto – FC)

Às 7 da noite de amanhã, 7, no Salão de Festas Êxthases, no 179 da Estatístico Teixeira de Freitas, Farol, o jornalista Joaldo Cavalcante, que circula com fluência e habilidade na politica Caeté, lança seu “Codinome Mota”, que relata a vida politica do jornalista Denis Agra. Toda a renda será destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas.

O livro tem prefácio do deputado federal Roberto Freire. “Prefaciar essa obra é motivo de singular orgulho para mim, principalmente pela razão de ter sido também, lá no meu Pernambuco um jovem e aguerrido militante desse movimento de resistência democrática”, disse Freire. “Era uma pessoa afável, simples e convivia tranquilamente com divergências”, continuou.

Além de focar na história política de Dênis Agra, narra também passagens vividas por 1 grupo de militantes relacionados ao personagem. “Muitos colaboraram com informações e outros remeteram seus depoimentos, retratando passagens do Dênis como jornalista ou confirmando momentos vividos ao seu lado, na atividade política clandestina de resistência à ditadura”, explica.

foto_0652

Capa do Livro Codinome Mota de Joaldo Cavalcante (Foto/ Reprodução)

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *