Qualidade Musical Total
   Felipe  Camelo  │     2 de agosto de 2014   │     10:00  │  0

 

Selma-Britto

Mix de pianista, professora, agitadora e produtora cultural, formadora de opinião, locomotiva social… Selma Britto é a alma do Concerto aos Domingos. Claro que conta com o auxílio luxuoso do presidente do Instituto Histórico de Alagoas Jayme de Altavila (Foto – Reprodução)

‘Britanicamente’ às 10 da manhã de amanhã, 3, o salão nobre do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas recebe o duo Fabio Dantas (Viola) e Manoel Vieira (Piano) em + 1 edição do projeto Concerto aos Domingos que acontece sempre no 1º de cada mês.

O violista Fabio Dantas foi músico, monitor e chefe de naipe das violas da Orquestra Neojibá (Salvador), convidado da Orquestra Sinfônica da Bahia além de ter recebido bolsa de estudos pela Nicholls State University, em New Orleans, EUA.

O pianista Manoel Vieira é bacharel e mestre em piano pela Universidade Federal da Bahia. Já se apresentou como Solista da Osba, UFBA e Orquestra Sinfônica de Sergipe. Também participou da Masterclasses com os Pianistas Fanny Sotter (Alemanha), Maria João Pires (Portugal), Claudio Dauelsberg (Brasil)…

No programa, obras de Bach, Liszt, Scriabin, Rachmaninov, Ravel, Brahms,  Vieuxtemps, Chopin e P. Gondim. Além da qualidade musical o projeto é gratuito, mas é bom chegar porque começa pontualmente às 10 da manhã.

Tags:, , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *