Os Imortais Também Morrem
   Felipe  Camelo  │     24 de julho de 2014   │     11:55  │  0

Fotor0724113954

João Ubaldo Ribeiro com seu sorriso característico parte deixando entre suas obras ‘Viva o Povo Brasileiro’, ‘A Casa dos Budas Ditosos’ e ‘Sargento Getúlio’ (Fotos – Reprodução)

2 grandes perdas para as literaturas brasileira e mundial numa mesma semana. João Ubaldo Ribeiro, que partiu na última 6ª, 18, em casa, no Rio de Janeiro, aos 73 anos de embolia pulmonar. “Ele deixa uma marca profunda na história do romance, com ‘Viva o povo brasileiro’ . Só estive com ele uma vez. Mas sei que ele era uma pessoa jovial, alegre, amigo e muito companheiro. Ele revolucionou o romance brasileiro com ‘Viva o povo brasileiro’ e ‘Sargento Getúlio’ “, disse o presidente da Academia Brasileira de Letras.

 

Fotor072411396

Priorizando as cores de seu Sport, de Recife, Ariano Suassuna deixa no topo da lista de suas inesquecíveis obras’ O Auto da Compadecida’ protagonizado por Fernanda Montenegro e Maurício Gonçalves (Fotos – Reprodução)

E na noite de ontem, 23, aos 87 anos, vítima de 1 acidente vascular cerebral o dramaturgo, romancista e poeta paraibano Ariano Suassuna. Com formação em Direito, pela Faculdade de Recife, só exerceu a profissão por 4 anos quando decidiu dedicar sua vida às letras. Autor de obras memoráveis como o ‘Auto da Compadecida’ (adaptado para o cinema, com o mesmo sucesso), ‘O rico Avarento’ e ‘O castigo da Soberba’, entrou para as Academias Brasileira, Paraibana e Pernambucana de Letras imortalizando sua obra e seu nome. O velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano e será sepultado agora a tarde.

 

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *