Vela do Bolo²
   Felipe  Camelo  │     8 de julho de 2014   │     11:43  │  0

De acordo com o The Lore of Birthdays (“A Sabedoria dos Aniversários”, sem tradução em português), dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton, anivérsarios são comemorados desde o Egito antigo em 3000 a.c, o costume também caiu nas graças dos gregos, mas as comemorações eram somente feitas à ‘seres superiores’: faraós e deuses. Com o passar do tempo, este hábito se estendeu para os ‘simples mortais’ também, quando passou a ser adotado pelos romanos que davam preferência ao imperador, sua família e os senadores.

Mesmo com alguma resistência a principio, os cristãos também se renderam a prática quando começaram a comemorar o aniversário de Jesus. Pouco a pouco surgiram as peças simbólicas, hoje essenciais em qualquer festa: o bolo, as velas, o “Parabéns pra Você” …

Assim, daqui, quero mandar energia a esses 2 queridos, Silvia Cunha, toda poderosa do Marketing do Maceió Shopping que celebra a data cercada pela familia e + intimos assistindo Brasil x Alemanha; Assim como o cardiologista José Wanderley Neto, que logo depois do jogo deve ganhar coro de parabéns puxado por Simone.

A sempre linda Sílvia Cunha pelas lentes do maridão Arnaldo Medeiros

Totalmente do bem, Sílvia Cunha pelas lentes do fotografo/maridão Arnaldo Medeiros

José Wanderley Neto junto com a esposa, Simone Caju Wanderly

José Wanderley Neto que divide a vida com sua bem amada Simone Caju Wanderly (Foto, Acervo Pessoal)

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *