A Arma da Paz
   Felipe  Camelo  │     14 de junho de 2014   │     9:00  │  1

1yoko

Idealizada por Yoko Ono, a Non-Violence Project Foundation trará ao Rio 1 dos símbolos + emblemáticos do ativismo pela paz: a arma atada. O ícone (criado pelo artista plástico Carl Fredrik Reuterswärd), será parte de exposição pela paz que contará com obras produzidas por artistas plásticos nacionais (foto: reprodução)

Aproveitando a grande visibilidade que o país está tendo por conta da Copa do Mundo, a Non-Violence Project Foundation que é idealizada por Yoko Ono, viuva de John Lennon, trás ao Rio de Janeiro 1 dos símbolos + emblemáticos do ativismo pela paz no mundo: a arma atada.

Financiado pela Sibite, plataforma pioneira no Brasil em crossfunding (modelo de investimento que une aportes de pessoa física, jurídica e do Estado por incentivo fiscal) o projeto contará com 1 workshop “Escola pela Paz”, 1 dos programas educacionais + bem sucedidos da Fundação.

O sócio-diretor do Sibite, Bruno Beauchamps, conta que o Non-Violence Project terá exposição inédita que, além da obra de Carl Fredrik Reuterswärd, é composta por peças produzidas por grandes artistas plásticos nacionais. Serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, onde a população poderá fotografar e compartilhar as imagens das armas atadas. “Essa exposição certamente contribuirá para o aumento da discussão sobre a violência provocada pelas armas de fogo no Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, avalia Beauchamps.

Entre os embaixadores estão Paul McCartney, Muhammad Ali, Ringo Starr, Lionel Messi, David James, Gael García Bernal e os brasileiros Ana Paula Junqueira, José Roberto Aguilar, Luisa Mell, Seu Jorge, Sig Bergamin além dos times Santos, Corinthians, Fluminense e Boa vista.

 

Tags:, , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *